iPixel Administração
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Bug do Hey No Habbo
[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] EmptyQui Jul 25, 2013 2:01 am por #Smeal Girl

» [Download] Habbin CMS 2.0 [ Download]
[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] EmptySáb maio 12, 2012 2:26 am por lucasman100

» Faço Fan Bar para usuarios
[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] EmptyQua Mar 14, 2012 12:27 am por Daniel

» Novo unreal engine justifica criação da ps4 e x720
[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] EmptyQua Mar 14, 2012 12:22 am por Daniel

» iPixel voltando a ativa !
[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] EmptySeg Mar 12, 2012 7:37 pm por #Good

» Apresentação - Wxpz
[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] EmptySex Fev 03, 2012 11:15 pm por #Good

» Templates de Habbo para Bloger.
[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] EmptyDom Jan 08, 2012 2:03 am por #Good

» Burn Hotel [Sem Lag] [Sem hamachi] [Sem bug]
[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] EmptySex Dez 02, 2011 10:05 am por #Good

» Prince Of Persia ~ Sign
[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] EmptyQui Out 27, 2011 1:10 pm por #Good

» [Video] Fall Out Boy - Dance, Dance
[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] EmptyQui Out 27, 2011 1:07 pm por #Good

Publicidade
Publicidade
Nossos Parceiros

ENVIE UMA MP PARA OS ADMINISTRADORES !


[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito]

4 participantes

Ir para baixo

[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] Empty [inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito]

Mensagem por #Good Qui Jul 14, 2011 7:21 pm

Esse tuto foi criado para ajudar voçes fazerem sua sign

Autor: Muratesh.

Dificuldade: Média ( Precisa saber, um certo básico, como, mexer o mouse, e saber ler )

Para começar, criemos uma imagem com seguintes padrões:

[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] Tile1

Crie uma camada chamada Borda, não é obrigatório, mas é muito melhor deixar ela o/

[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] Tile2

Depois vá no topo da imagem, onde tem a linha de ações que você pode fazer na imagem, veja onde tem escrito "Seleção", clique na 1° opção: "Tudo", certifique-se de que a camada que está selecionada, seja a "Borda", percebeu que quando você clicou em "Tudo", apareceram uns traçinhos andando pelos limites da imagem? Esses traçinhos são chamados de "Moving Ants"( formingas andando ). Depois clique novamente na parte superior da imagem, e selecione a "Seleção", mas agora vamos um pouco mais baixo, terá uma opção chamada "Criar Borda", clique nela, aquele número vai determinar o espessura da borda, EU particulamente bota apenas 1, mas pra que você veja a borda direito, deixe em 2~4 pixels de espessura! Depois de tudo isso vejamos:

[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] Tile3

"-Cadê a ação ein?!" Já vem, ser designer de si mesmo é um processo, as vezes lento. Mas continuando: Depois de fazer a borda, vamos colocar um fundo! O fundo pra mim é essencial, ele da a cara da sign, óbvio! Então, para colocar um fundo, vá denovo ao canto superior da imagem, mas agora, clique em "Arquivo", você verá várias opções, pega a "Abrir como camadas", aparecerá uma janela perguntando qual a imagem: ( É bom que seu fundo seja o mesmo tamanho da imagem ao todo *NO caso essa é 400x150*. Meu fundo é esse:

[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] Tile4

"-Uau! Que fundo!" Sim, mas continuando. Agora, a render ._. A Render é simplesmente a parte mais importante de uma sign/avatar/userbar, pra quem não sabe, uma render é uma imagem que você coloca sobre outro, gerlamente este é um objeto o/. Repita o processo de "Abrir como camadas", e pegue sua render. A minha é essa:

[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] Tile5

"-Legal boa escolha!" Oks, depois de escolher sua render, vamos tratar ela um pouco? Heh, tune up!: Voltando ao canto superior, verá a opção "Filtros", veja as opções dela: Você verá muuuitas opções. Existem traços que facilitam sua procura, eles dividem a categoria de filtro. Procure a opção "Artístico", indo nela, verá mais opções, selecione "Ilustração", abrirá uma pequena janela assim:

[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] Tile6

"-Bem, os resultados apareceram já na imagem o/" Assim mesmo que tem que ser ._. Bem a render pode ser trabalhada mais! Duplique a cmada da render, será exatamente igual ( Se não for você é dautônico ._. ), na camada "Cópia de blabla.bla" Vá denovo em "Filtros", dessa vez selecione a opção "Distorções", aparecerá várias opções, selecione a opção "Vento" ( penúltima eu acho ), abrirá uma janela assim:

[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] Tile7

"-Mais algo pra fazer na render" Claro, mas não vou entrar nesses detalhes. Agora vamos aos outros efeitos, você não vai deixar sua imagem vazia assim né? Vamos dar alguns efeitos nos cantos, estão tão vazios T.T Pegue o lápis ( janela principal do GIMP ) e crie uma groça linha dos dois lados da imagem ( antes disso, crie uma camada chamada "Borda Color" )e passe esse lápis, use a cor que quiser ( Use com a cor principal da render ^^ ). A minha ta assim:

[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] Tile8

"-Ta estranho tosko" Não, não completei ainda, tenha certeza que a camada selecionada é a "Borda Color", vá em "Filtros" e procure "Desfocar", depois vá em "Desfocagem Gaussiana", deixei os números 190x190. Ficará assim:

[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] Tile9

"-Hmm, bem melhor" Oks, agora que alguns efeitos foram adicionados a nossa imagem. Vamos fazer alguns borrões, para dar um toque especial. Crie uma nova camada chamada "Círculos", pegue o lápis novamente, enxa sua imagem com pontos ( use o 13x13 ) coloque randomicamente por toda imagem ( não cole uns nos outros ), tendo feito isso, vá em "Filtros", procure "Mapear", quando achá-lo procure a penúltima opção: "Tornar Encaixável", clique e ele se fara sozinho, os círculos se multiplicaram? Ótimo, significa que você fez certo ._. Depois de ter encaixado os círculos, desfoque um pouco..15x15. A diferença que essas bolas fazem depois é um pouco baixa, mas depois você perceberá que ficou legal ^^, veja se está assim:

[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] Tile10

"-Da pra enchergar uns pontinhos embaçados!" Perfeito, é isso mesmo! Já estamos quase no final ein? Agora vamos fazer alguns efeitos legais, como linhas brilhantes envolta da render. ( Faezr isso no PS chama-se Pen-Tool ), mas aqui no GIMP, vamos usar vetores: ( no PS é isso também, esqueci ._. ), vamos continuar: aperte "B" no teclado, você selecionou o vetor, faça os pontos clicando na imagem, vamos ver se ficou assim: ( Antes disso, selecione o pincel, e selecione um círculo pequeno, que parece um ponto e o preto vai disperçando. o tamanho que quiser, esse vai ser a groçura da linha ), Deixe os pontos mais ou menos assim: ( para fazer uma curva na linha, basta clicar e segurar a linha, você pode puxar para onde quizer ^^ ) Veja:

[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] Tile11

Agora a janela do contornar vetor:

[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] Tile12

Você pode fazer com que a linha se torne mais interessante, apague certas partes da linha, que estão sobre a render, assim da a impressão que a linha está circundando a render! É um efeito meio tosko ao ser falado, mas vejam o resultado: ( Reparem que eu coloquei mais uma linha no outro lado, minha sugestão é também botar uma linha na arma dando um afeito de "encantada" )

[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] Tile13

"-Legal! Fez uma linha que parece brilhar!" É isso mesmo ^^, você pode criar vááááárias dessas linhas, só depende se há espaço pra tal .-. Depois de ver está linha, desfoque-a em 8x8. Olha, já estamos na reta final ._. você pode fazer pequenos brilhos envolta da linha que você fez, use o lápis e use o brush 7x7, faça pinguinhos envolta da linha relusente, sugiro que faça uma camada especial, chamada "Pontos", repita a "Desfocagem Gaussina" 4x4, se for mais que isso não vai ficar muito visivel ok?Veja se ficou assim: ( Se você é dautônico não verá x.x )

[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] Tile14

"-Cabo?" Naaaaaada, você só precisa dar uns retoques, são 2 retoques, oque é uma sign que NÃO tem algo escrito, aFs? Não é sign pow ._. Vá a janela principal do GIMP, procure um ícone com um "A", aperte nele, selecione a fonte: ( II, não tenho fonte legal Mura =/, as default são muito toskas ) Baixe então leke ._. http://www.dafont.com/ O prório site tem um guia de como instalar fontes ( Windows e Linux ), continuando, a minha fonte será a "Alba", minha fonte predileta o/, se você optar por ela também: use o tamanho 18 cor preta, coloque em algum canto onde ela será visível, pra msotrar o que você escreveu, veja só como o meu ta:

[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] Tile15

EEE ... quase lá! Vá no canto superior da tela da imagem, e procure a opção "Imagem", veja suas opções, se você acar um "Achatar Imagem" você tem visão normal ^^, clique nele e todas as suas camadas será compressas em uma só! tornando uma imagem cuja única camada se chama "Fundo", tendo feito isso.. Você está pronto pra última fase, depois de achatada, clique com botão direito em qualquer lugar da imagem, procure a opção "Cores" e vá na quarta opção: "Brilho e Contraste" esse recurso dará uma renovada ótima na cor de sua sign! apareçerá uma janela com os controles.. deixe eles assim: Brilho 5_Contraste 33, a cor dará uma revitalizada ótima o/.
#Good
#Good
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 89
Pontos Pontos : 23464
Idade Idade : 30
Moedas Moedas : 9000

https://ipixel.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] Empty Re: [inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito]

Mensagem por Soududu Qui Jul 14, 2011 7:51 pm

Tente colocar alguns prints ou fazer um video ... Assim é ruim de fazer .. Neutral Neutral
Soududu
Soududu
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 12
Pontos Pontos : 23229

Ir para o topo Ir para baixo

[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] Empty Re: [inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito]

Mensagem por lordsams Qui Jul 14, 2011 9:41 pm

Topico editado as 16:42 | 14/07/2011
lordsams
lordsams
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 69
Pontos Pontos : 23379
Idade Idade : 33
Moedas Moedas : Rio de Janeirinho

http://triubsforum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] Empty Re: [inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito]

Mensagem por #Good Qui Jul 14, 2011 10:10 pm

Oótimo topico Very Happy Very Happy
Vou tentar fazer um assim p/ mim.. What a Face What a Face
#Good
#Good
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 89
Pontos Pontos : 23464
Idade Idade : 30
Moedas Moedas : 9000

https://ipixel.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] Empty Re: [inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito]

Mensagem por lordsams Sex Jul 15, 2011 2:14 pm

Forever eu editei porque não havias imagens!
Na proxima e ocorencia heim! Cool Brinks
Att: Lordsams
lordsams
lordsams
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 69
Pontos Pontos : 23379
Idade Idade : 33
Moedas Moedas : Rio de Janeirinho

http://triubsforum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] Empty Re: [inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito]

Mensagem por #Good Seg Ago 01, 2011 8:44 pm

Beleza mano, mas vem cá,,, aonde que vc achou esse tópico ? em outro forum fooi ?? Zooa' ta beleza obrigado por editar, ajudou bastante. Very Happy
#Good
#Good
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 89
Pontos Pontos : 23464
Idade Idade : 30
Moedas Moedas : 9000

https://ipixel.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] Empty Re: [inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito]

Mensagem por RenanR Dom Out 23, 2011 8:03 pm

Muito bom mesmo ! Mas lembre-se: Sing = Cantar em ingles. Sign = Signature = Assinatura . Então o certo é Sign e não Sing. Já mudei!
RenanR
RenanR
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 32
Pontos Pontos : 23252

Ir para o topo Ir para baixo

[inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito] Empty Re: [inedito]Criando uma Sign no GIMP[inedito]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos